Compare Preços

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Compare Preços

Anúncio provido pelo BuscaPé

22 de fev. de 2009

CA, Cisco e SAP investem em segurança

Algumas gigantes da tecnologia corporativa começaram o ano investindo em novas soluções de segurança. A CA comprou a Orchestria e a SAP se juntou à Cisco.

Com a Orchestria Corporation, a CA fez a terceira aquisição de empresas especializadas em segurança de dados desde outubro, quando comprou a IDFocus – em novembro foi a vez da Eurekify. O valor da transação não foi revelado. A Orchestria produz um software de prevenção de perda de dados (DLP) que será incorporado aos sistemas de gestão de identidade da CA.

Por sua vez, a SAP e a Cisco lançam em conjunto na América Latina o sistema Data Privacy Composite Application, que administra o fluxo de informações críticas e confidenciais de uma empresa. Por exemplo, impedindo um funcionário não autorizado a enviar um e-mail contendo dados que interessam aos concorrentes da empresa, ou copiando essas informações a um pen drive.

O sistema de prevenção atua tanto na camada de dados do SAP como na camada de rede, cujo tráfego é monitorado pelo sistema middleware Application Oriented Networking, da Cisco, que examina o conteúdo de mensagens.