Compare Preços

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Compare Preços

Anúncio provido pelo BuscaPé

24 de fev. de 2009

Cisco investe US$ 100 milhões para incentivar PMEs

A Cisco Systems anunciou hoje que investirá 100 milhões de dólares para incentivar pequenas e médias empresas a usar mais a internet e consumir mais produtos de rede.

Segundo a empresa, a quantia será usada no desenvolvimento de tecnologias em seis áreas consideradas prioritárias para incentivar o uso da internet nos negócios: acesso remoto, conectividade, interação com clientes e consumidores, produtividade, segurança e suporte ao cliente.

Os projetos dessas áreas para as PMEs serão coordenados pelo Grupo de Tecnologia para Pequenos Negócios (SBTG), que reúne membros dos departamentos de vendas, marketing, serviços e tecnologia. Eles serão encarregados de pensar em aplicações e produtos próprios para as PMEs, um mercado que a própria empresa estima em 16 bilhões de dólares neste ano.

A Cisco sempre foi tida como fornecedor de produtos de internetworking para grandes empresas, e de fato, boa parte da infraestrutura do backbone da internet é baseada no produto que criou, o roteador. Para empresas de menor porte não fazia sentido considerar a Cisco como fornecedora até a companhia começar a adquirir pequenos concorrentes que fabricam produtos menores, como a Linksys – que fabrica roteadores sem fio.