Compare Preços

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Compare Preços

Anúncio provido pelo BuscaPé

7 de fev. de 2009

Microsoft oferece o primeiro RC do Internet Explorer 8

A Microsoft deu mais um passo em direção ao lançamento da versão final de seu navegador Internet Explorer 8, lançando agora a primeira versão Release Candidate (RC) do programa. Interessados em testar o IE8 RC1 podem baixá-lo pelo atalho http://tinyurl.com/cl3eoe .



No desenvolvimento de um software, RC é o estágio que precede o lançamento final. Uma versão sem os bugs encontrados na etapa anterior (beta) e que, caso seja confirmada segura, será lançada como versão final.

Segundo o "The Windows Experience Blog", a nova versão já está disponível em 25 idiomas e para os sistemas Windows Vista, XP e Server.

O site "Webware" acrescenta que da versão beta anterior para esta, não ocorreram muitas mudanças visíveis. Os principais recursos, Web slices, navegação anônima InPrivate e os Aceleradores, continuam intactos, embora o aplicativo tenha ganhado melhoria na segurança.

A estabilidade do aplicativo foi melhorada, com menos travamentos, e outra adição desejável é um sistema que verifica os padrões empregados no site e alterna automaticamente para o mecanismo de interpretação de códigos do IE7, evitando erros de layout provocados pelo novo interpretador.

O Webware ainda aponta que o navegador é mais lento que seu concorrente direto, Firefox 3, embora a versão RC1 esteja um pouco mais ágil que o último beta.