Compare Preços

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Compare Preços

Anúncio provido pelo BuscaPé

15 de fev. de 2009

Reino Unido quer oferecer banda larga para todos até 2012

O ministro das comunicações britânico, Lord Carter, garantiu que todas as residências no Reino Unido terão acesso banda larga à internet até 2012, e disse que pretende criar uma legislação que obrigue os provedores de internet a combater a pirataria na rede. As informações são do jornal The Guardian.


O ministério de comunicações lançou nesta quinta-feira o relatório Digital Britain, que delineia um amplo plano de ações nessa área. Na apresentação do relatório, Carter confirmou os planos do governo de oferecer acesso à internet a todas as casas do Reino Unido até 2012, usando uma mistura de tecnologias fixa, móvel e sem fio, em velocidades de até 2 megabits por segundo.

Ação antipirataria
A proposta do governo para regulamentação de provedores de acesso à internet exige que os provedores colaborem com detentores de direitos autorais que queiram iniciar alguma ação legal, fornecendo dados sobre os eventuais infratores. O provedor deverá, ainda, alertar o uusário que estiver fazendo downloads ilegalmente e avisá-lo de que ele está agindo contra a lei.

O governo acredita na possibilidade de que o controle e a fiscalização de material protegido por direitos autorais sejam financiados por uma contribuição "modesta e proporcional" de distribuidores e detentores de direito.

"Nossas redes digitais serão a espinha dorsal de nossa economia nas próximas décadas", disse o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, segundo a agência Reuters. "Elas são essenciais para nossa prosperidade futura no século 21 quanto estradas, pontes, trens e eletricidade foi no século XX", acrescentou.