Compare Preços

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Compare Preços

Anúncio provido pelo BuscaPé

10 de fev. de 2009

Apple começa a vender nos EUA nova versão do iLife

A Apple começa a vender nesta terça-feira, nos Estados Unidos, a versão atualizada de seu programa de criação multimídia iLife, integrado no sistema operacional do Mac, que apresentou há algumas semanas durante o evento Macworld.



O iLife '09 apresenta novidades no programa iPhoto, com destaque para um sistema de reconhecimento de rostos para o arquivo fotográfico e o recurso Places, que usa dados de câmeras com GPS ou da câmera do iPhone para classificar as fotos por lugar e converter a localização por satélite em nomes conhecidos. Outra novidade do iPhoto '09 é o compartilhamento online de fotos, que facilita o envio de conteúdo para sites como Facebook e Flickr.

Entre as novidades do iMovie está um efeito para estabilizar imagens de vídeo e melhorar o processo de edição de gravações, além de novos temas e efeitos.

Também foi melhorado o GarageBand, que agora conta com um programa com lições de guitarra e piano com artistas como Sara Bareilles, John Fogerty, Norah Jones e Sting. A nova versão do aplicativo também ganhou novos simuladores e efeitos de pedais e amplificação. Outro novo recurso, destacado por Fábio Ribeiro, engenheiro de sistemas da Apple Brasil, é o Magic GarageBand Jam. Com ele, é possível montar uma banda virtual, escolhendo instrumentos e estilos para o guitarrista, o baixista, o baterista e o tecladista.

Outros aplicativos incluídos no iLife são o iWeb, para criação de sites, e o iDVD, para criar, customizar e compartilhar DVDs.

Apesar de o pacote fazer parte do sistema operacional do Mac, a Apple vende a atualização por US$ 79 nos EUA, segundo a agência EFE.

A companhia não confirmou preço ou data de lançamento do iLife '09 no Brasil, mas o pacote de aplicativos já está anunciado no site brasileiro da Apple como disponível "em breve".