Compare Preços

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Compare Preços

Anúncio provido pelo BuscaPé

11 de fev. de 2009

Dupla de MG vence o Desafio Maddog de software livre

Dois jovens de Belo Horizonte, que trabalham juntos em uma fábrica de computadores, foram os vencedores do "Desafio Maddog Brasil 2009", concurso promovido por Jon "Maddog" Hall", diretor da Linux International. Ele desafiou os campuseiros a criar vídeos multimídia e música usando formatos e softwares livres e a licença Creative Commons. O designer Guilherme Almeida, 21 anos, ficou com o primeiro lugar, e Fabricio Ceolin, programador, 28 anos, com o segundo.



"Compartilhar para multiplicar", um vídeo que lembra um episódio recente acontecido numa escola nos Estados Unidos, quando alunos que que distribuíam cópias do Linux (sistema operacional aberto) aos colegas foram acusados de estar promovendo a pirataria, rendeu a Almeida um estúdio portátil para gravação, mixagem, edição e publicação de áudio, o Indamixx Portable Studio, do Trinity Audio Group.

Ceolin mostrou em seu vídeo, "Why Linux???", de forma bem-humorada, problemas que ocorrem com sistemas operacionais fechados, apresentando o Linux como solução e ganhou um laptop Indamixx que também tem programas para criação e edição de áudio. Agora, pretendem realizar o sonho de abrir um estúdio de áudio.

Maddog elogiou os vencedores - os dois rapazes e a terceira colocada, Marta Contreras, que ganhou um fone de ouvido especial para trabalhar com audiovisual - considerando que eles tiveram pouco tempo e souberam trabalhar bem para finalizar o material.