Compare Preços

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Compare Preços

Anúncio provido pelo BuscaPé

12 de fev. de 2009

PC que promete consumo zero de energia chega em março

Diversos equipamentos eletrônicos possuem o chamado "modo de espera" (standby, em inglês), que permite que seu consumo de energia seja reduzido parcialmente enquanto ele não estiver sendo utilizado. Agora, a Fujitsu planeja elevar a economia com um computador que não consome energia quando fora de uso.


Segundo o site Digital Trends, o aparelho com o recurso que parece mentira será demonstrado durante a CeBIT 2009, feira de eletrônicos que acontece em Hannover, Alemanha, entre os dias 3 e 8 de março.

Batizado de Esprimo Green, o equipamento toma a dianteira de uma exigência da legislação européia, que tentará forçar fabricantes a criarem até 2010 equipamentos eletrônicos que consumam menos de 1 watt em modo de espera.

Também no evento, a fabricante planeja mostrar outros equipamentos ecológicos, voltados para pequenas e médias empresas, bem como sistemas antifurto, com rastreamento e controle remoto, noticiou o site VNUNet.

O Esprimo Green PC deve estar disponível no mercado internacional até o segundo semestre deste ano e chegará pouco depois de outro lançamento: um monitor de vídeo que consome 0 W (zero watts, ou seja, não consome) em modo de espera.